5 maneiras de manter sua Coluna saudável

coluna saudável

Este artigo foi escrito para destacar algumas ações bastante simples que você pode fazer para ajudar a alcançar algum nível de conforto e alívio da dor.

1. Deixe sua coluna realmente descansar enquanto dorme. Enquanto você está deitado, todas as estruturas em sua coluna que trabalharam duro o dia inteiro finalmente têm a oportunidade de relaxar e rejuvenescer. Para aproveitar ao máximo esse tempo, você precisa de um colchão e travesseiros que permitem que sua coluna descanse de uma maneira confortável. Sua escolha de colchão e travesseiro é em grande parte baseada em suas preferências pessoais, posições de sono preferidas e seu problema específico de dor nas costas ou pescoço. Escolha um colchão para garantir o melhor suporte e posição de dormir para sua condição, há muitos tipos disponíveis de colchões úteis para cada finalidade.

2. Exercite seu CORE para fortalecer os músculos abdominais e das costas. Os músculos do seu CORE - a parte inferior das costas e os músculos abdominais - precisam ser fortes e flexíveis para suportar a coluna vertebral e tirar a pressão da parte inferior das costas.

3. Os sapatos precisam apoiar a coluna vertebral. Se você está caminhando ao se exercitar ou apenas para atividades do cotidiano, os sapatos que você usa desempenham um papel importante no apoio à parte inferior das costas. Os bons sapatos fornecem uma base de apoio que ajuda a coluna e corpo a permanecerem alinhados. Por exemplo, certifique-se de que a área do sapato que se encaixa na parte traseira dos calcanhares é confortável, mas não excessivamente apertada, pois um bom ajuste no calcanhar impede a pronação ou supinação.

4. Aproveite os benefícios da massagem. Você sabia que a massagem possui vários benefícios terapêuticos além do alívio geral do estresse? Uma boa massagem ajudará a aumentar as endorfinas - o analgésico natural do corpo - em sua corrente sanguínea, o que, por sua vez, pode permitir reduzir os medicamentos contra a dor. A massagem também pode estimular o fluxo sanguíneo, que por sua vez traz nutrientes curativos para a área afetada e pode acelerar a cicatrização.

5. Pratique boa ergonomia enquanto está sentado - e limite o tempo total nesta posição. Os discos na sua coluna inferior estão carregados 3 vezes mais enquanto estão sentados do que em pé, então os longos períodos de sessão podem criar ou agravar uma dor profunda. Além disso, quando está sentado em uma mesa e / ou olhando para a tela de um computador, nossa tendência natural é abaixar e inclinar-se para a frente, comprimindo ainda mais os nossos discos lombares. Escolher a cadeira direita do escritório e praticar uma boa postura enquanto está sentado desempenha um papel importante na promoção de uma boa postura e no suporte das curvas naturais das costas.

Mesmo quando você está com dores graves e está passando por extensos tratamentos médicos, nós encorajamos você a tentar lembrar as coisas simples que você pode fazer para as suas pequenas mudanças que ajudam no processo de cura ao longo do tempo.

por Rodrigo Góes Medéa de Mendonça